Loja Virtual com WordPress

Por que configurar uma Loja Virtual com WordPress

Configurar uma Loja Virtual com WordPress? Mas isso não é para blogs? Não. WordPress é muito mais do que isso. Como consultor do WordPress esse é um dos conceitos que tenho que esclarecer ao máximo. O WordPress não é apenas para blogs, é uma ferramenta tremenda para fazer tudo.

Grandes empresas usam o WordPress como plataforma para seus negócios on-line, cito algumas: Vogue, The City University of New York, The Obama Foundation, thisis FINLAND, Angry Birds, etc.

Confira mais em: https://wordpress.org/showcase/

É verdade que existem outras soluções no mercado para Lojas Virtuais, como PrestaShop, OpenCart, OSCommerce ou Magento. Sem dúvida, são plataformas muito válidas que, em alguns casos, podem ser muito úteis para nós. Mas também é verdade que são plataformas focadas exclusivamente no comércio eletrônico, que às vezes podem falhar no que diz respeito ao CMS. E às vezes eles têm uma curva de aprendizado muito longa devido à sua complexidade. O que quero dizer com isso tudo é que a didática do WordPress nos possibilita muitas vantagens.

Portanto, configurar um comércio eletrônico com o WordPress pode ser uma decisão muito boa na maioria dos casos. Hoje em dia, temos soluções tão sólidas quanto o WooCommerce, uma plataforma de comércio eletrônico extraordinariamente flexível e escalável que nos permite transformar nosso WordPress em uma autêntica loja virtual. E não se parece nada com um blog.

O WordPress deixou sua marca de plataforma de blogs há muitos anos e hoje é usado mais como plataforma para criar sites do que apenas escrever artigos. Atualmente, é o CMS mais instalado na internet e já representa 33% de todos os sites do mundo. É por isso que em nenhum momento duvido de suas possibilidades, e qualquer projeto de comércio eletrônico que chegue em minhas mãos, desenvolvo com essa grande plataforma.

Crie uma loja virtual com wordpress e woocommerce, as possibilidades são infinitas, cito algumas:

  • Gateways de pagto: Tudo o que você deseja; PayPal, cartão, transferência bancária, dinheiro na entrega, na loja …
  • CRM: coleta informações do cliente para ações comerciais.
  • Cupons: Emita cupons com descontos ou condições especiais para promoções.
  • Fidelidade: ofereça recompensas especiais aos clientes que mais compram de você.
  • Área do cliente: oferece ao seu cliente a possibilidade de acompanhar seu pedido com quantas fases você desejar
  • Relatórios: controle o tempo todo o que você vende, para quem o vende, o seu nível de inventário e o que você mais deseja em um painel de controle centralizado.
  • Auto gerenciamento: adicione, remova ou modifique todos os seus produtos sem conhecer nenhum código ou depender de um programador.
  • SEO: aproveite o excelente poder de SEO do WordPress para resultar no Google todos os seus produtos e categorias de produtos.
  • Google: integre todos os seus produtos diretamente ao Google Shopping.
  • Assinaturas: Oferece a possibilidade de pagamento através de prestações periódicas (revistas, clubes, serviços …)
  • Várias opções de transporte: Ordinário, urgente, correio, correio privado …
  • Agrupar produtos: criar pacotes de produtos para incentivar a compra
  • Códigos QR: Eu nunca os usei, mas acredito que as mudanças proporcionadas pela crise sanitária fará com que muitos negócios passem a fazer uso.

Como eu disse, estas são apenas algumas das possibilidades, mas existem muitas mais. Infinito. E não estou dizendo para exagerar. Digo isso porque eles realmente são infinitos. Se você não encontrar o que precisa, tranquilamente poderá criá-lo, graças à extensibilidade do WordPress, que atualmente já possui mais de 56.000 plugins e uma comunidade de desenvolvedores que o torna o aplicativo Web mais poderoso da atualidade no mundo.

WordPress não é “para blogs”. É uma plataforma web onde você pode criar o que quiser e se você estiver interessado, conte comigo!


Conheço meu serviço de Desenvolvimento de Lojas Virtuais Personalizadas.

Rolar para o topo